segunda-feira, 19 de março de 2007

Imprensa

SALGUEIROS, 0 – COIMBRÕES, 0
.
HÉLDER EM GRANDE EVITA FESTA
Hélder foi enorme na baliza do Coimbrões ao negar ao Salgueiros mais de uma mão cheia de oportunidades. Desta forma, os de Paranhos adiaram para a próxima jornada o apuramento para a Fase Final.

Ricardo Alves Rodrigues
ricardo.rodrigues@onortedesportivo.com

Não foi desta que o Salgueiros fez a festa de passagem à Fase Final do Distrital de Juvenis, muito por culpa de um Coimbrões bem organizado e que teve, também, a acompanhar a sorte em momentos de maior aflição.
Aos salgueiristas só o triunfo interessava para assegurar, desde já – a duas jornadas do fim – a presença na fase que dá acesso à disputa pela subida aos Nacionais. Aos gaienses um ponto no reduto do líder da Série 1 era o equivalente a um passo decisivo rumo à manutenção – ainda não garantiu matematicamente.
A história do jogo resume-se às perdidas clamorosas do Salgueiros, que ainda falhou uma grande penalidade, e à excelente exibição do guarda-redes Hélder que com um punhado de intervenções de categoria foi alimentando o sonho dos forasteiros em sair do campo do Atlético de Rio Tinto sem perder.
Numa primeira parte em que o domínio de jogo pertenceu quase em absoluto aos da casa, foi, contudo, nessa etapa que o Coimbrões criou mais embaraços aos de Paranhos. Ainda assim, os pupilos de Fernando Calvino tiveram ocasião soberana para ir para os balneários em vantagem.
Uma falta cometida por Hélder sobre Artur, já dentro da área, foi prontamente assinalada por José Silva. Na transformação do castigo máximo Bessa permitiu a primeira de muitas defesas ao guardião da formação de Gaia.
Na etapa complementar, o Salgueiros intensificou o seu domínio, mas esbarrou quase sempre na defensiva forasteira. E quando não eram os colegas a pôr cobro à situação era Hélder a chegar para as «encomendas».
A defesa da tarde aconteceu aos 47 minutos, após remate de Renato a que respondeu Hélder com soberba defesa. Ricardo completamente «acampado» na pequena área e com a baliza escancarada foi capaz do impossível: falhar.
Foram muitas as oportunidades para os de Paranhos materializarem a vitória. De qualquer das formas, no próximo domingo, os «encarnados» têm novo ensejo para garantir o apuramento, quando receber o Pedras Rubras.

----------------------
FERNANDO CALVINO
PODÍAMOS ESTAR AQUI TODO O DIA…
RAR

Algo desiludido, o treinador do Salgueiros, Fernando Calvino, considerou o resultado injusto e afirmou que a sua equipa “poderia estar todo o dia a tentar marcar que a bola, decididamente, não entrada”.
O técnico salgueirista salientou “as muitas ocasiões criadas” pelos seus pupilos, mas admitiu que “os clubes quando vêm aqui fecham-se bastante, dificultando a nossa acção”. No entanto, referiu que “os adversários jogam com as armas que têm e não se pode criticar a postura com que abordam os jogos”.
Apesar do Salgueiros não ter garantido o apuramento para a Fase Final, ainda há duas jornadas para disputar e Calvino quer vencer o próximo jogo com o Pedras Rubras: “Acredito que vamos vencer a próxima partida e assegurar o apuramento. Não vamos falhar. Espero que não tenhamos a infelicidade atacante que tivemos hoje [ontem]”.
Fernando Calvino quer recolocar o Salgueiros nos Nacionais e não esconde esse objectivo: “Pelo trabalho que temos desempenhado ao longo da época acredito que temos boas hipóteses de disputar a subida na segunda fase. Contudo, queremos garantir, primeiro, o apuramento”.
“No próximo jogo não podemos ter a mesma infelicidade atacante”

--------------------------
VARITO
EMPATE É UM PRÉMIO
PARA OS MEUS JOGADORES
Há sete jogos no comando técnico dos juvenis do Coimbrões, Varito recolocou esperanças na manutenção da I Divisão e o ponto conquistado no reduto do líder sabe a vitória: “Este ponto tem significado de vitória. Sabíamos do potencial do Salgueiros, mas os meus jogadores souberam trabalhar com galhardia. Ainda não temos a manutenção garantida, por isso os jogadores mostraram que grande querer. Este empate é um prémio justo pelo que fizemos ao longo da partida”.

-------------------------
ficha
S.C.Salgueiros
Freitas; César, Pedro Unas, Nuno Marques (Nuno Lima, ao intervalo) e Moreira; Nuno Pereira, Ricardo, Fábio e Renato (Diogo Sousa, 60); Bessa e Artur.
Treinador: Fernando Calvino
Coimbrões
Hélder; André Bira, João, Braga e Cristiano; Rica, Zé, Fábio e Joel (Lareno, 17); Diogo e Magalhães.
Treinador: Varito

Árbitro: José Silva, do Porto. Jogo no Campo de Jogos do Atlético de Rio Tinto, perante cerca de 150 espectadores. Cartões amarelos: César (30) e Braga (65).


Sem comentários: