segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Torneio do 96º Aniversario do S.C.Salgueiros

O Talento não tem idade



Tarde de pura confraternização no sintético do Viso, palco do torneio de futebol veterano, inseridas comemorações do 96º aniversário do S.C.Salgueiros. O F.C Porto foi o vencedor, batendo na final através de grandes penalidades, o clube organizador. Muitos dos craques de outrora mostraram que quem sabe nunca esquece. A classe, essa, manten-se intacta.


A passagem de mais um ano de vida do velhinho S.C.Salgueiros foi motivo para se organizar uma prova de veteranos em futebol 11, com a participação do F.C.Porto, Boavista, Canidelo, além do clube de V.Pinheiro.

A maioria das caras era bem conhecida. Alguns com mais rugas na face, outros com alguns quilos a mais, fruto do abandono da competição. Mas a verdadeira qualidade futebolística mantêm-se inalterada. A técnica e a visão de jogo continuam lá.


Nelsom e Abílio sobressaíram na prova organizada pelo Salgueiros

Que diga Abílio, médio que ainda joga em pezinhos de lã e ontem demonstrou, uma vez mais, que a classe está-lhe no sangue: vestiu a camisola do Canidelo, clube que milita na Divisão de Honra da A.F.Porto e no qual exerce funções de presidente.

O S.C.Salgueiros apostou numa equipa recheada de nomes conhecidos: Pedro, Nelson, Milovac, Zoram, Fernado Almeida, Luís Manuel, Chico Fonseca e Vinha.Do lado do F.C.Porto, destaque para Laureta, Tozé, Quinito, Moreira de Sá e Jorge Placido; no Boavista os nomes mais conhecidos foram de Alfredo e Nelo.

Realizaram-se jogos de trinta minutos, que ditaram a final S.C.Salgueiros – F.C.Porto. O jogo decisivo foi renhido e apenas decidido nos penaltis (2-1,favorável aos dragões). Domingos (F.C.Porto) e Milovac (S.C.Salgueiros) foram eleitos o melhor guarda-redes e jogador respectivamente.


Fonte:ABola

Sem comentários: