segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FUTEBOL

Um Ano Sem Derrotas

O Salgueiros festeja, hoje, um ano de invencibilidade. Há 33 jogos sem perder, o histórico de Vidal Pinheiro vive dias felizes. A liderança no distrital da 1.ª Divisão, Série 1, da A.F. Porto, é mais um sinal que a 'Alma' está em alta.

"É um feito muito bonito e só ao alcance de muito poucos". É desta forma que Pedro Reis, treinador do Salgueiros, define, ao JN, a marca alcançada por um clube que não perde desde 30 de Novembro de 2008, dia em que foi goelado (4-0) pelo Atlético de Rio Tinto.

Apesar de reconhecer que estar um ano sem perder "não é o primeiro pensamento" da equipa, o técnico mostra-se feliz por esse registo o voltar a colocar na história do histórico emblema de Vidal Pinehiro.

"Um clube com um ano e meio de existência [Salgueiros 08] estar há um ano sem perder não é nada normal. Temos que nos dar por felizes e realizados por, todos juntos, escrever-mos esta bela página da sua história", disse, orgulhoso, Pedro Reis.

Com uma ambição do tamanho do mundo, o técnico do renascido salgueiral já centra atenções em superar a marca dos 33 jogos sem perder. "A próxima meta é chegar aos 40", afirmou, peremptório. "Mas não queremos ficar por aí.

stamos determinados em subir de divisão e, para isso, queremos adiar a derrota o máximo tempo possível", desejou Pedro Reis, esperançado em colocar o Salgueiros nos campeonatos nacionais "dentro de dois anos".

Apesar de reconhecer que é sempre preciso "alguma dose de sorte" para conseguir estar tanto tempo sem perder, Pedro Reis aponta o projecto levado a cabo pela direcção como a principal fórmula do sucesso. "O Salgueiros tem um plano bem alicerçado, com bases sólidas, e que irá possibilitar que os resultados continuem a aparecer.

A principal aposta do clube tem que continuar a ser na formação, pois é aí que a equipa sénior poderá tirar dividendos para competir com equipas com outros recursos", analisou Pedro Reis, apontando o "Custóias, Perafita e Lavrense", como os principais adversários na luta pela subida à Divisão de Honra da A.F. Porto.

Da mesma forma como reconhece o contributo que a formação tem dado para a equipa sénior somar vitórias, Pedro Reis aponta a "incansável" massa adepta do clube como um dos segredos do êxito alcançado. "Eles são um dos pilares do nosso sucesso. É fantástico sentir o apoio que eles nos dão, permitindo-nos que joguemos sempre em casa", argumentou o técnico. A "alma salgueirista" está viva e recomenda-se...

In:JN

Sem comentários: