segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pólo aquático: Salgueiros conquista Taça de Portugal

Salgueiros conquista Taça de Portugal, em masculinos e  femininos.

O Salgueiros alcançou este domingo a Taça de Portugal masculina de polo aquático, ao derrotar o Portinado por 10-9, em Évora, conquistando o troféu nos dois géneros.

A equipa salgueirista adquiriu uma vantagem de seis golos no segundo parcial, mas o Portinado, campeão nacional em título, recuperou mo terceiro período e tudo se decidiu no quarto parcial.

O treinador vencedor, Fernando Leite, declarou que “este título é o culminar da época e como tínhamos perdido Campeonato, a Taça de Portugal representa o segundo objetivo. O jogo teve períodos desequilibrados para as duas equipas e mostrou como as duas formações se conhecem bem. O Portinado é sempre um adversário forte.” O responsável técnico deu os parabéns “aos meus jogadores e a todas as pessoas que nos acompanharam e apoiaram ao longo da época. Este fim-de-semana assistimos a uma festa da modalidade aqui em Évora.”

Rui Moreira, treinador do Portinado, começou por dar os parabéns ao Salgueiros e afirmou que “foi um jogo diferente dos outros todos. Fizemos uma péssima segunda parte, perdemos por 6-0, conseguimos recuperar mas esgotámos as nossas forças todas na recuperação. Nunca devíamos ter permitido aquela diferença no marcador, que marcou o jogo. Mas a recuperação foi um momento excelente da nossa equipa. Os pormenores decidiram o jogo e o Salgueiros aproveitou bem".

Salgueiros-Portinado, 10-9

Local: Évora

Árbitros: Raul Vital/Luís Santos

Parciais: 2-2, 6-0, 1-5, 1-2

Marcadores Salgueiros: Diogo Serra (1), Miguel Mariani (1), Pedro Sousa (1), Pedro André (3), Diogo sousa (3) e Ricardo Ferreira (1)

Marcadores Portinado: Evghanii Trubtecoi (1), António Grácio (2), Cristiano Joaquim (1), Maxim Secrieru (1) e Rui Moreira (4)

Em femininos, Salgueiros conquistou a Taça de Portugal de polo aquático, ao vencer o Fluvial por 13-6, na final realizada na Piscina Municipal de Évora.

As fluvialistas, campeãs nacionais, entraram melhor na partida e estiveram a vencer por dois golos de diferença já no segundo parcial (3-1), mas a equipa de Paranhos iniciou uma recuperação aos quatro minutos do segundo tempo, que lhes permitiu dar a volta ao marcador. O Salgueiros conseguiu alcançar uma vantagem confortável no marcador, que soube gerir até ao final.

Paulo Borges dedicou a vitória “a este grupo e às pessoas que passam diariamente ao longo de todo o ano sacrifícios para conseguirem treinar e ter capacidade de disponibilização para treinar”. Para o técnico, o título tem “um grande significado, porque o grupo sentiu bastante a perda do Campeonato. A eliminação no Play-off gerou um pouco de revolta e de força interior para contornar dois anos consecutivos a perder o Campeonato. Dá também uma motivação e uma força suplementar para na próxima época finalmente regressar ao título.”

O treinador do Fluvial, Tiago Santos, afirmou que “a Taça é um jogo, podemos ganhar ou podemos perder. O encontro tornou-se um bocado desequilibrado, porque nós arriscámos tudo. Mas o Salgueiros está de parabéns porque foi melhor que nós e mereceu vencer a Taça de Portugal.”

Fluvial-Salgueiros, 6-13

Local: Évora

Árbitros: Luís Santos/José Barradas

Parciais: 2-1, 1-5, 1-1, 2-6

Marcadoras Fluvial: Mariana Prata (3), Ana Andrade (1) Joana Silva (2)

Marcadoras Salgueiros: Ana Pinto (1), Maria Ferreira (2), Patrícia Andrade (5), Aurelie Mariani (1), Joana Loureiro (1), Naida Mariani (1) e Elisabete Matos (2)

Fonte: Record

Sem comentários: