sábado, 17 de agosto de 2013

FUTEBOL: SALGUEIROS VENCE PEDRAS RUBRAS









A uma semana do início do Campeonato Nacional de Seniores, o Sport Club Salgueiros 08 realizou esta tarde, o último teste frente aos maiatos do Pedras Rubras, que vão disputar a Liga Elite Pró da Associação de Futebol do Porto.

Filipe Gouveia voltou a realizar algumas experiências, dando oportunidade aos recém chegados Leo Bonfim e João Oliveira.

Esta tarde no Estádio Municipal Vieira de Carvalho, na Cidade da Maia, Filipe Gouveia poupou alguns jogadores.

De inicio alinharam: Fonseca, Joel, Vitor Fróis, Leo Bonfim & Gabi, Luca, João Oliveira & Joel Alves, Pedro Nova, Serra & Beré.

Durante o primeiro tempo, foram poucas as oportunidades de golo criadas pelo conjunto da casa.
Serra apareceu duas vezes isolado perante o guarda redes adversário, mas permitiu a defesa ao guardião maiato.
Luca na sequência de um pontapé de canto atirou por cima, e os lances construídos a partir das alas perderam-se pela falta de referências na área adversária.
Bem organizados defensivamente, os jogadores do salgueiros fecharam os espaços ao adversário.
Fonseca foi chamado a intervir na saída a alguns cruzamentos.

Como aconteceu na maioria dos jogos de pré temporada, as segundas partes foram mais interessantes, e esta tarde não foi excepção.
Com a entrada de Pinheiro, a equipa melhorou na circulação de bola, Pedro Nova apareceu mais vezes em zonas interiores do terreno de jogo, e mostrou que pode ser mais influente a jogar junto do ponta de lança, Ká é um jogador esclarecido nas suas acções, inteligente na leitura de jogo, e combativo na recuperação de bola.

Quanto aos golos, Beré respondeu com eficácia a um cruzamento de Pinheiro da direita, e a um cruzamento de Pedro Nova da esquerda, assistindo com um toque de calcanhar o médio Romário Andrade que atirou para o terceiro golo.
Além do golo apontado, Romário Andrade mostrou mais uma vez que pode ser uma excelente opção, confiante e objectivo, o jovem médio foi dos jogadores que mais se destacou nesta pré temporada.

Dia 25 de Agosto de 2013, pelas 17 horas, o SCS 08 recebe o Camacha no Estádio Municipal de Pedrouços, será o começo de uma nova caminhada, compareça.

Rui Cardoso

Sem comentários: