domingo, 29 de setembro de 2013

SALGUEIROS DERROTADO EM GONDOMAR








O Gondomar Sport Clube recebeu esta tarde o Sport Clube Salgueiros 08, em jogo referente à 4ª Jornada da série C, do Campeonato Nacional de Seniores.
A equipa da casa ainda não perdeu esta temporada, e ia defrontar uma equipa do salgueiros à procura de um resultado positivo.

Logo aos 2 minutos o Gondomar inaugurou o marcador, Lisboa apareceu sozinho na pequena área, e aproveitou a defesa incompleta de Fonseca para colocar a sua equipa a vencer.
Os primeiros 10 minutos foram de domínio Gondomarense.
André Costa aumentou para 2-0 concluindo com êxito uma jogada colectiva da sua equipa. Driblou Fonseca e fez o 2-0. Até aos 20 minutos o jogo foi muito disputado a meio campo, numa escapadela à defesa salgueirista, Lisboa quase marca o terceiro, mas desta vez Fonseca atento não o permitiu.
Os visitantes só aos 31 minutos criaram um lance de perigo, primeiro por intermédio de Horácio, que obrigou Paulo Jorge a defender para canto, e na sequência do pontapé de canto Pedro Nova de primeira vez a bola passar perto do poste esquerdo da baliza da casa.
Perto do final da primeira parte, Joel, lateral esquerdo da equipa treinada por José Alberto, marcou um livre bem puxado ao poste direito de Fonseca, atento recolheu com segurança. Na última oportunidade da primeira parte, o número 5 da equipa gondomarense isolou-se sobre a esquerda, depois de realizar uma excelente recepção, levantou a cabeça, e tentou colocar a bola no ângulo esquerdo de Fonseca, o remate saiu ao lado.
2-0 era o resultado ao intervalo. Primeira parte de domínio caseiro, o resultado era justo, e a expulsão de Nana Ka condicionou a organização da equipa de Filipe Gouveia, que dificilmente conseguiu ligar os seus sectores, e sair de forma organizada para o ataque.

Segundo tempo onde o Salgueiros tentou dar a volta por cima.
Horácio aos 47 minutos quase reduziu numa bola dividida com Paulo Jorge. Dani no minuto 51 fez a bola rasar a trave Fonseca, num período ascendente do Gondomar. Lisboa antes de ser substituído apareceu sozinho no centro da área, mas correspondeu mal ao cruzamento de Baldaia estavam jogados 61 minutos. 73 minutos André Costa remata ao lado, e aos 74 minutos Horácio quase surpreende Paulo Jorge, o tiro passou muito próximo da baliza do Gondomar. Inconformado, o 9 do Salgueiros acerta no poste no minuto seguinte, já Pinheiro tinha sido expulso por agredir o capitão da equipa da casa.
Faltavam 15 minutos para os 90m, e até ao final do encontro Horácio num ressalto voltava a ficar perto do golo, Joel Alves proporcionou a defesa da tarde a Paulo Jorge na marcação de um livre directo, Mendes fez brilhar Fonseca no primeiro minuto de compensação, e antes do apito final Bahia invade a área salgueirista, e no frente a frente com Fonseca rematou ao lado.

Vitória justa do Gondomar, frente a uma equipa de Paranhos que desde muito cedo começou a jogar com o coração. Filipe Gouveia abandonou o relvado sobe muita contestação dos adeptos do Salgueiros.


Salgueiros alinhou com o  seguinte onze:

50 - FONSECA
2 -   JOEL MONTEIRO
14 - PEPE
21 - VÍTOR FRÓIS (C)
19 - GABI
4 -   NANA KA
7 -   PEDRO NOVA
17 - JOÃO OLIVEIRA
10 - PEDRINHO
16 - PINHEIRO
9 -   HORÁCIO

TREINADOR - FILIPE GOUVEIA

Substituções

  • 5'     Vítor Fróis (C) >> Fábio
  • 45'   Gabi                >> Serra
  • 45'   Pedrinho          >> Joel Alves


DISCIPLINA:
CARTÕES AMARELOS

  • 11' e 25' >> Nana Ka 
  • 45'         >>  Pedro Nova
  • 33'         >>  Fábio (33 m), 
  • 69'         >>  Joel Monteiro (69 m).


CARTÕES VERMELHOS

  • 25'  >> Nana Ka
  • 67'  >> Pinheiro (67 m) 


Rui Cardoso: A VOZ DESPORTIVA

Sem comentários: