segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CNS: SALGUEIROS VENCE EM AMARANTE



Amarante FC e SCS 08, partiram em igualdade pontual para esta jornada. Os salgueiristas entraram em campo moralizados pelos bons resultados, enquanto a equipa da casa vinha motivada pela vitória em Coimbrões.
Sérgio Ribeiro apostou num meio campo mais móvel, e a sua equipa perdia facilmente a bola, tendo alguma dificuldade em recupera-la.
O Amarante procurou jogar em contra ataque, criando o primeiro lance digno de registo aos 7 minutos, André Maqueiro rematou de primeira com a bola a passar perto da trave de Fonseca.
Primeira parte mal jogada e com poucas oportunidades de golo. As bolas paradas eram a solução utilizada por ambas as formações para tentar chegar ao golo. De livre directo, Pedrinho rematou à figura de Patrick aos 19 minutos. Horácio aos 22 minutos desviou de cabeça ao primeiro poste, mas o guarda redes do Amarante a recolheu tranquilamente.
Em tarde fria, brilhou Fonseca, primeiro ao parar com uma grande defesa o remate de Pedro Carneiro, na sequência da jogada Pepe derruba dentro da área André Azevedo, o juiz da partida não hesitou na hora de apontar a marca de grande penalidade. Tiago Silva dos 11 metros faz o 1-0, levando a sua equipa a vencer para o intervalo.

Determinados a virar o rumo dos acontecimentos, os salgueiristas entraram bem na segunda parte, João Oliveira tentou a sua sorte de fora da área, logo de seguida Serra em lance individual acerta muito longe do alvo, com João Rodrigues a imitar o colega de equipa na jogada seguinte.
Uma desconcentração de Pepe quase permitiu a Pedro Miguel apontar o segundo golo, na hora de desfeitiar o numero 50 do Salgueiros, rematou para uma mancha de enorme qualidade.
62 minutos, Pedrinho marca o pontapé de canto e Leo Bonfim ao segundo poste encosta de cabeça para o golo do empate.
1-1 no marcador, numa fase do jogo em que o Amarante tinha recuado no terreno. Galvanizados pelo golo, os comandados de Sérgio Ribeiro foram em busca do segundo tento, que acabou por surgir aos 78 minutos, Serra de fora da área aponta um golo de belo efeito.
No tempo de compensação Miguel teve tudo para empatar, Fonseca eficiente voltou a negar o golo aos homens de Amarante com mais uma excelente defesa.
Carminé entrado no decorrer do jogo, teve tudo para sentenciar a partida mas na hora da finalização faltou a força ao extremo do Salgueiros.

Muita alma salgueirista na conquista destes três pontos, frente a um Amarante que abdicou cedo do jogo, e se preocupou mais em defender, desperdiçando duas excelente oportunidades para empatar.

Sérgio Soares, da Associação de Futebol do Porto realizou uma arbitragem tranquila, e esteve bem no capitulo disciplinar.


SPORT CLUBE SALGUEIROS 08


RUI CARDOSO: VOZ DESPORTIVA

Sem comentários: