segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CNS: 18ª JORNADA; SALGUEIROS 0 X 1 AMARANTE








Na Cidade da Maia, o Sport Clube Salgueiros 08 recebeu o Amarante Futebol Clube, na última jornada da primeira fase da série B, do Campeonato Nacional de Seniores.

As condições climatéricas não eram as melhores para a prática do futebol, nem para a deslocação de público ao estádio, mas os de sempre marcaram presença, e respeitosamente cumpriram o minuto de silêncio em memória do senhor Lourenço, funcionário mais antigo do clube, que faleceu esta semana.
Os homens do Marão entraram bem no encontro. Pimenta ameaçou Fonseca aos seis minutos. Na resposta, o cruzamento de Carminé deu a Pedro Nova a oportunidade de abrir o marcador, mas o remate saiu à figura de Patrick.
O Salgueiros ficou reduzido a dez jogadores aos vinte seis minutos. Joel Alves foi expulso com duplo amarelo. Mesmo assim, os salgueiristas não acusaram esse facto, e quase marcaram, Carminé teve tudo para bater o guardião visitante, mas a bola saiu muito por cima. Fonseca parou os remates de Pimenta e Marquinhos, e o resultado ao intervalo era de zero a zero.

Bola ao centro, jogada pelo lado esquerdo, e Pimenta na marca de grande penalidade inaugura o marcador com um golpe de cabeça, sem hipótese para Fonseca. Quatro minutos depois, Joel Monteiro, recém entrado no jogo, teve tudo para empatar, Patrick mais uma vez fez uma excelente mancha. Parada e resposta. Azevedo na zona central proporciona a defesa da tarde a Fonseca. E Fábio na sequência de um pontapé de canto, acerta na trave aos setenta minutos. Quinze minutos depois, Joel Monteiro mais uma vez isolado pela direita voltou a desperdiçar uma oportunidade flagrante para empatar o jogo.

Fim de volta, o SC Salgueiros 08 termina na 5ª posição, e o Amarante no quarto lugar por troca com o adversário de hoje.

Estádio Professor Vieira de Carvalho, Maia
Árbitro: Hugo Silva AF Santarém
Árbitro auxiliar - Gonçalo Antunes/ Rui Cabeleira























Rui Cardoso

Sem comentários: