sábado, 15 de fevereiro de 2014

ENTREVISTA COM SÉRGIO RIBEIRO

O início de época irregular, obrigou a direcção do Salgueiros, a procurar uma solução para os destinos da equipa sénior. 

À 6ª jornada da série C, do Campeonato Nacional de Seniores, chegava ao clube de Paranhos Sérgio Ribeiro. Um jovem treinador, a realizar a segunda temporada na II Divisão Nacional. Findada a primeira fase da competição, e prestes a iniciar-se a fase de manutenção, a Voz Desportiva em parceria com o blog Salgueirosonline falou com o técnico salgueirista.

Obrigado mister Sérgio Ribeiro, bem-vindo à Voz Desportiva.


Voz Desportiva/Salgueirosonline – Pensou muito, antes de aceitar treinar o Salgueiros? O facto de ter passado pelo clube como jogador, tornou a decisão mais fácil?

Sérgio Ribeiro – Após ponderar os mais variados aspetos, decidi aceitar o desafio. Claro que o facto de ter sido atleta do clube tornou a decisão mais fácil.

VD/SO – Como é que sentiu o grupo de trabalho no primeiro treino que orientou?

SR – Encontramos um grupo triste e com uma enorme falta de confiança, o que era normal já que os objetivos inicialmente traçados não estavam a ser alcançados.

VD/SO – No final do jogo de Vila Flor, foi agradecer aos adeptos o apoio prestado. A fidelidade dos adeptos, torna este clube especial?

SR – Não fui agradecer o apoio, porque esse esta sempre presente com adeptos como os do Salgueiros. Houve um sócio que conheço há muitos anos, ainda do tempo da faculdade, que me chamou para desejar boa sorte. Os sócios do Salgueiros sentem o clube como ninguém, e todos nós (grupo de trabalho), está consciente que estamos num clube diferente. Não é melhor, nem pior que os outros clubes, mas é diferente.

VD/SO – No início da temporada as expectativas eram grandes. Foram traçados novos objectivos a quando da sua chegada?

SR – Sim. Desde a nossa chegada, o objetivo do clube é ganhar jogo a jogo. Sabemos que não é fácil, mas não vamos de forma alguma abdicar desse caminho. Estamos a construir uma forma de jogar e não vamos fugir desses princípios, sempre com o pensamento que em primeiro lugar, está o clube.

VD/SO – As notícias que saem em alguns meios de comunicação afectaram os jogadores?

SR – Claro que afetam e afetaram todo o grupo de trabalho. Mas cada vez mais o grupo tem reagido e está mais fechado. Não tem sido fácil, mas sou da opinião que um balneário é sagrado. 

VD/SO – Em breve tem início a fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores. Ansiosos pelo primeiro jogo?

SR – Estamos acima de tudo ansiosos para continuar a realizar o nosso trabalho, com os jogadores a terem prazer no jogo, a jogarem bem e se possível a ganharem.

VD/SO – De uma forma geral Qual é o grau de exigência?

SR – Com as dificuldades que são conhecidos por parte do clube, o grau de exigência torna-se maior. Não nos podemos esquecer que não temos uma casa própria, o que torna tudo muito mais difícil. Jogamos sempre em campo neutro.

VD/SO – É fácil descrever o que é o Salgueiros?

SR – Alma, Paixão e Sacrifício.

VD/SO - Para terminar a nossa entrevista, pedia-lhe que deixasse uma mensagem ao grupo de trabalho e à massa associativa.

SR – O grupo de trabalho sabe qual é o nosso objetivo e acredito que todos vão fazer tudo para o alcançar. Quanto é massa associativa, peço que apoiem a equipa nos bons e maus momentos, nós (grupo) sabemos o amor que têm pelo clube e vamos fazer tudo para que se sintam orgulhosos de serem Salgueiristas.


Rui Cardoso

1 comentário:

Salgueirista em qualquer lugar disse...

Penso que desde o Pedro Reis (na era SCS08, claro) que não me deparava com uma entrevista com um treinador que pensa com realismo sobre a situação do clube, que não vem com aqueles discursos do tipo "o Salgueiros tem de voltar ao lugar que é seu" e outras bacoradas. O Salgueiros tem imensos problemas para resolver - se é que os vai conseguir resolver um dia... - antes de pensar na mínima hipótese de ter uma equipa profissional novamente. Este CNS é o melhor campeonato para nós e a permanecer nele a prazo já será uma grande conquista.