quinta-feira, 13 de novembro de 2014

NOTICIAS DE IMPRENSA


Defesa de betão do Salgueiros suporta liderança sem derrotas


EQUIPA SOFREU APENAS DOIS GOLOS

O Salgueiros 08 terminou a primeira volta na liderança da Série C do CNS, com um ponto de vantagem sobre o Cinfães e sem conhecer o travo amargo da derrota. Apesar de na última jornada ter cedido os primeiros pontos em casa – 0-0 com o Sobrado –, o conjunto de Paranhos reparte com o Vizela (Série B) o estatuto de defesa menos batida dos três principais campeonatos, com dois golos sofridos em nove jogos. Só Pedro Sá (Lus. Lourosa) e João Beirão (Cinfães) conseguiram marcar aos salgueiristas.

Na base desse êxito estão os defesas Steven, Hélio, Graça, Vítor Fróis e Moreira. Uma linha defensiva sólida e que conta ainda com o auxílio do guarda-redes Diego, que admite estar a viver um dos melhores momentos da carreira. “Sou um homem feliz porque bati o meu recorde, ao completar o quarto jogo consecutivo sem sofrer golos”, afirma o guardião.

Há 16 anos no clube, o lateral-esquerdo Moreira destaca o espírito do grupo e sublinha que a equipa tem de dar tudo. “O nosso objetivo é vencer cada jogo. O facto de não sofrermos golos fortalece a união e o espírito de grupo. Vamos procurar manter o registo, porque desta forma estamos sempre mais perto de vencer”, destaca.

Já o central Graça elogia os adeptos.“Todos temos um quinhão de responsabilidade no sucesso, como os nossos adeptos, que são a nossa mola real. Vamos tentar continuar a dar alegrias”, sublinha.

Vítor Fróis de herói a vilão

Vítor Fróis viveu emoções contraditórias nas duas últimas jornadas. Depois de ter marcado o único golo que deu a vitória em Moimenta da Beira, o capitão falhou um penálti, aos 90’+4, que teria dado o triunfo na recepção ao Sobrado. “Confesso que não encontro palavras para descrever o que senti no último jogo. Queria tanto oferecer a vitória à família salgueirista e no fim sofri aquela enorme desilusão. Os adeptos eram merecedores de uma vitória, que tive nos pés no último lance do jogo”, lamenta.

Paulo Gomes: «Uma imagem de marca»

O técnico Paulo Gomes, de 38 anos, não tem quaisquer dúvidas sobre o segredo do sucesso do Salgueiros 08. “Só um enorme espírito de solidariedade de todo o grupo, dentro e fora das quatro linhas, e todo o trabalho que temos desenvolvido semanalmente é que nos poderia conduzir a estes resultados”, refere, dando mérito ao plantel no seu todo.

“Não é só a linha defensiva que está de parabéns, mas todo o plantel, por interpretar aquilo que lhe é pedido. A equipa tem uma imagem de marca, que os jogadores souberam assimilar, e os resultados estão à vista”, frisa, radiante.

Com a segunda volta à porta, o treinador deixa um alerta aos seus jogadores. “Se queremos terminar esta fase num dos primeiros lugares temos um árduo caminho pela frente. Por isso, será bom não entrarmos em euforias, até porque, por aquilo que temos visto, todos os clubes agigantam-se para ganhar à nossa equipa. Reconheço que temos uma vantagem, que é a nossa massa adepta, que nos tem guiado ao caminho da vitória, e não os podemos defraudar”, sublinha.

Autor: F.G.S.
In: Record- 13/11-2014

Sem comentários: