terça-feira, 30 de junho de 2009

Churrasco Solidário

No próximo Sábado, dia 4 de Julho 2009, o Gas Porto – Grupo de Acção Social do Porto irá realizar um Churrasco Solidário no ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto, com o apoio do Sport Comércio e Salgueiros.
Trata-se de uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), formada essencialmente por jovens universitários que, em regime de voluntariado, desenvolve actividades no âmbito da acção social na área do Grande Porto.
Através do voluntariado semanal promovem a valorização pessoal, a educação, combatendo a marginalização e a exclusão social.Conscientes que além de portugueses são cidadãos do mundo, partem durante períodos de 2 meses a 1 ano para Moçambique e Timor, apostando em três áreas fundamentais: Saúde, Educação e Dinamização Sócio-cultural.Esta iniciativa terá o apoio do Sport Comércio e Salgueiros, que enquanto Instituição de Utilidade Publica, estará solidário com a mesma.
Como tal convidamos todos os seus Associados, Atletas, Dirigentes e Técnicos das mais diversas modalidades, a participarem.Assim, poderá contribuir para esta causa, marcando presença pelas 19H no local acima referido.
Por apenas 7,50€ terá direito a comida a discrição, 3 bebidas e animação garantida!Vamos mostrar a generosidade da Alma Salgueirista, porque:“Tudo o que não se dá perde-se”

sexta-feira, 26 de junho de 2009

POLO AQUATICO - TAÇA DE PORTUGAL

A equipa senior masculina do Salgueiros joga amanhã às 14:00 em Lousada com o CDUP referente aos quartos-final da Taça de Portugal, depois de no início da época termos ganho a Supertaça "Carlos Meinedo" frente ao C.N.Amadora e de termos revalidado o título no passado dia 10 de Junho.

FUTEBOL

A confirmação da desistência por parte do S.C.Campomaiorense, actual Campeão Distrital da A.F.Portalegre, veio abrir mais uma vaga no Campeonato Nacional, a uma equipa da A.F.Porto, vaga essa que será ocupada pela nossa equipa de Juvenis que garantiu o 2º lugar na Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.
Fica assim consumado o objectivo do Departamento de Formação, que passava pela colocação de todos os escalões de formação nos Nacionais para a época 2009/2010.
PARABÉNS A TODOS PELO EXCELENTE TRABALHO

terça-feira, 23 de junho de 2009

POLO AQUATICO - TAÇA DE PORTUGAL

O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal hoje realizado na sede da Federação Portuguesa de Natação ditou que o CDUP/Liberty recebe o Salgueiros, a Portinado é anfitriã da Amadora, o Guimarães defronta o CPN e o Belenenses enfrenta o Paredes/Rota dos Móveis.
Os jogos realizam-se este fim-de-semana.
Quartos-de-final V. Guimarães – CPN CDUP/Liberty – Salgueiros Portinado – Amadora Belenenses – Paredes/Rota dos Móveis

segunda-feira, 22 de junho de 2009

POLO AQUATICO - TAÇA DE PORTUGAL

Apesar da "EXCELENTE" réplica, o Salgueiros não conseguiu ganhar a Taça de Portugal de Polo Aquático de Seniores Femininos, perdendo 7-5 (após prolongamento) com o Fluvial.
Convém salientar que o plantel do Salgueiros é formado, maioritariamente, por atletas juniores e uma juvenil (só três são seniores) e só o facto de termos "roubado" o título de campeão ao Fluvial (que era campeão à 6 anos seguidos) e de termos claudicado só no prolongamento da Final da Taça de Portugal, nos pode encher de orgulho termos estas atletas a representar o nosso clube.
Resultados:
1/2 Final - S.C.Salgueiros 9-5 C.N.Amadora
Final - S.C.Salgueiros 5-7 C.Fluvial Portuense

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Copa Foot 21

O Salgueiros vai participar na Copa Foot 21 que se realiza de 21 a 27 de Junho, pela segunda vez consecutiva, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. O evento, apresentado esta quinta-feira em Vila Real de St. António, organizado pelo município e pela empresa Foot21, vai reunir 120 equipas de todo o país, com jogadores com idades entre os 6 e os 12 anos. A organização prevê a presença de mais de 1800 atletas.Benfica, Sporting, FC Porto, Salgueiros, Feirense, União de Tomar, Belenenses, E. Amadora, Estoril, Odivelas, Amora, Palmelense, Lusitano de Évora, Farense, Olhanense, Louletano, Esperança de Lagos, Lusitano, ou Santa Clara são alguns dos mais de setenta clubes nacionais presentes neste evento e citados pela organização em comunicado. Carlos Queiroz, João Moutinho, Luís Boa Morte, Moreira e Hélder Postiga vão participar com mensagens de incentivo.
Durante os seis dias de prova, serão realizados cerca de 340 jogos, sendo que a final de Infantis (27 de Junho, às 16h30) terá transmissão na SPORT TV3.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

POLO AQUATICO - TAÇA DE PORTUGAL

É já no próximo fim-de-semana que vai ter lugar a Meia-Final e Final da Taça de Portugal Senior Feminina e as NOSSAS CAMPEÃS NACIONAIS vão tentar arrecadar mais este troféu para terminar a época com a conquista da DOBRADINHA.
As nossas MENINAS contam com o nosso APOIO. 1/2 FINAL - SALGUEIROS vs C.N.AMADORA - dia 20/06/2009 às 18:30 FINAL - - dia 21/06/2009 às 11:00
VAMOS TODOS A VILA MEÃ APOIAR O POLO-AQUÁTICO DO SALGUEIROS FEMININO NA CONQUISTA DA "DOBRADINHA"

sábado, 13 de junho de 2009

Andebol

O Departamento de Andebol do S.C.Salgueiros vai levar a cabo durante todo o mês de Junho a um processo de captações que visam todos os jovens de ambos os sexos entre os 8 e os 14 anos. Os atletas devem comparecer preferencialmente nos seguintes horários: Masculinos: 2ª feira, das 19.30H às 20.30H e 5ª feira, das 18.30H às 19.30H no Pavilhão Pêro Vaz Caminha, (Contacto: Sara Gonçalves 968873328) Femininos: 2ª feira, das 19.30H às 20.30H e 6ª feira, das 19.30H às 20.30H no Pavilhão Pêro Vaz Caminha, (Contacto: Nuno Pereira 917383023) Caso prefiram podem contactar através de scsandebol@sapo.pt A captação destes atletas é fundamental para o futuro da modalidade, pois só assim garantiremos a presença dos escalões superiores nos respectivos Campeonatos Nacionais. Temos como exemplo os escalões de iniciados masculinos e femininos, que na presente época garantiram as subidas à 1ª Divisão Nacional, mas no entanto a presença destes no escalão maior pode estar comprometida pelo facto de não possuirmos atletas suficientes nos escalões abaixo, segundo as regras Federativas. Salgueiristas, ajudem-nos a captar mais atletas!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

PÓLO AQUÁTICO

Salgueiros conquista 14.º título nacional

O Sport Comércio e Salgueiros conquistou hoje o 14.º título de campeão nacional masculino de pólo aquático da sua história e segundo consecutivo, enquanto a Portinado perdeu a terceira final consecutiva. O guarda-redes da Portinado, Mykola Yanochko, foi considerado o jogador mais valioso do Play-off e Miguel Mariani, do Salgueiros, recebeu o troféu de melhor marcador da fase regular. O Salgueiros venceu a Portinado por 9-8, com os parciais de 3-2, 3-5, 1-1, 1-1, no 5.º jogo da Final do Play-off, numa partida que começou a perder. No primeiro parcial a Portinado chegou aos 2-0 e aos 3-1, mas os salgueiristas chegaram ao final dos oito minutos a perder por uma diferença tangencial (2-3). No segundo parcial o Salgueiros construiu a vitória através de contra-ataques e a equipa algarvia não conseguiu aproveitar várias superioridades numéricas e pecou na finalização. Os dois períodos finais foram marcados pelo equilíbrio, com a Portinado a voltar a revelar alguma ineficácia ofensiva. Destaque para o jogador Paulo Russo, que somou o 18.º título de campeão nacional: entre 1990/91 e 1993/94, sagrou-se campeão ao serviço do Sport Algés e Dafundo. Em 1995 mudou-se para o Sport Comércio e Salgueiros e sagrou-se campeão 11 anos consecutivos. Em 2006/07 levantou o troféu pelo Clube Natação da Amadora e nas duas últimas épocas venceu o Campeonato pelo Salgueiros. Esta época o Salgueiros venceu o título nacional masculino e feminino. O Salgueiros venceu a primeira partida (9-7) da Final, a Portinado a segunda (9-6) e terceira (8-7) e a equipa de Paranhos a quarta (7-4). Ficha de Jogo Portinado, 8 – Salgueiros, 9Local: Piscina de LouléParciais: 3-2, 3-5, 1-1, 1-1 Marcadores Portinado: Evghenii Trubetcoi (1), Ricardo Andrez (1), João Seixas (2) e Daniel Grácio (4) Marcadores Salgueiros: Pedro Maria André (4), Miguel Mariani (1), Gilberto Lobo (1), Jorge Lopes (2) e Milan Nesic (1)

in:fpnatacao.pt/

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Futebol

PÓLO AQUÁTICO

POLO AQUATICO - FINAL

O título masculino senior de campeão nacional de pólo aquático vai decidir-se na quarta-feira, depois da vitória de hoje do Salgueiros sobre a Portinado, por 7-4, no 4.º jogo da Final do Play-off, que empatou a competição (2-2). A equipa de Paranhos, campeã em título, construiu a vitória no primeiro parcial (5-1, 0-0, 1-1, 1-2) e adiou a decisão para o 5.º e último jogo. O Salgueiros venceu a primeira partida (9-7), a Portinado a segunda (9-6) e terceira (8-7). Os dois primeiros encontros foram disputados em Loulé e o terceiro e quarto em Campanhã. O jogo do título está marcado para quarta-feira, às 16h00, na Piscina de Loulé. O Sport Comércio e Salgueiros é o campeão nacional, tendo um total de 13 títulos no seu palmarés. A Portinado – Associação de Natação de Portimão disputa a Final pelo 3.º ano consecutivo, mas nunca venceu o título máximo de pólo aquático.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

ANDEBOL - AGENDA

Juvenis Femininos Campeonato Nacional, 3ª Fase S.C.Salgueiros - J.A.C.Alcanena (Sexta às 18H no Pavilhão Escola Secundaria Alcanena) Juvenis Femininos Campeonato Nacional, 3ª Fase S.C.Salgueiros - C.P.Valongo Vouga (Sábado às 18H no Pavilhão Escola Secundaria Alcanena) Juvenis Femininos Campeonato Nacional, 3ª Fase A.D.C.Funchal - S.C.Salgueiros (Domingo às 12H no Pavilhão Escola Secundaria Alcanena) Iniciados Femininos Campeonato Regional, 1ª Fase A.R.Canidelo - S.C.Salgueiros (Sábado às 15H no Pavilhão Municipal Canidelo)

POLO AQUATICO - AGENDA

Seniores Masculinos Campeonato Nacional 1ª Divisão, Final 3º Jogo S.C.Salgueiros - Portinado (Sábado às 15.30H na Piscina Campanhã) Seniores Masculinos Campeonato Nacional 1ª Divisão, Final 4º Jogo S.C.Salgueiros - Portinado (Domingo às 15.30H na Piscina Campanhã) Juvenis Masculinos Campeonato Regional Vitoria S.C. - S.C.Salgueiros (Sábado às 13.30H na Piscina Campanhã)

ANDEBOL

É já a partir de amanhã que tem início a 3ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis Femininos, onde a nossa equipa irá tentar o apuramento para a Fase Final da prova. Esta fase será jogada de 5 a 7 de Junho na em Alcanena, e teremos como adversários as equipas do Académico CD Funchal, CP Valongo Vouga, JAC - Alcanena. Os dois primeiros classificados apuram-se para a Fase Final a decorrer de (19 a 21.06.2009) em lugar a designar. É sempre bom relembrar que esta equipa já garantiu um lugar entre as 8 melhores equipas Nacionais, sendo a única representante da Associação Andebol do Porto ainda em prova. SE HOUVER ALGUÉM DA ZONA DE ALCANENA, TOCA A IR APOIAR AS NOSSAS MENINAS, FORÇA!!! ELAS PRECISAM DO NOSSO APOIO!!!

Pólo Aquático

quarta-feira, 3 de junho de 2009

UM SIMPLES SONHO

Será que é impossível??? Será que com um pouco de vontade a Câmara Municipal do Porto a Junta Freguesia de Paranhos e a Empresa Metro do Porto proprietária dos terrenos, poderiam construir em V.Pinheiro um estádio Municipal para ser utilizado pelos clubes de Paranhos que estão a jogar fora da Freguesia?