segunda-feira, 11 de março de 2013

Futebol Sénior




Mais uma derrota com um adversário teoricamente mais fraco e já condenado á descida, em 18 pontos perdidos nesta 1ª fase, 11 foram com as equipas da metade inferior da tabela e que ficaram desde já condenadas á descida aos distritais, Lamas – D; Aguiar da Beira – D; Avanca – D e Oliveira de Frades E.

No jogo de ontem entramos mal, para ajudar tivemos um árbitro que andava perdido no jogo, marcou um penalti contra nós em que fica a eterna duvida, mão na bola ou bola na mão, nesse lance dá o segundo amarelo ao Ricardo Costa mas não o expulsa, (disse depois aos delegados ao jogo que o primeiro cartão tinha sido para o Vítor Fróis), marcou em seguida um penalti a nosso favor que foi bem sacado pelo João Rodrigues e convertido pelo Pinheiro, que nos deu o empate e assim terminou a 1ª parte.

Na segunda parte e talvez condicionado pelo que se passou na primeira (duplo amarelo ao Ricardo Costa sem a respectiva expulsão), o Sr. Arbitro apareceu ainda mais desnorteado, tudo foi permitido aos jogadores da casa, que passaram a segunda parte do jogo receber assistência por supostas lesões além que as faltas e lançamentos, em caso de dúvida era sempre contra nós.

Ainda assim e ao contrário de Aguiar da Beira, ontem tivemos algumas oportunidades de fazer o 2-1 e no nosso melhor período, em que depois de perdermos 2-3 excelentes oportunidades de golo, sofremos o 2º golo, num lance em que o Ricardo Costa talvez condicionado pelo amarelo que já tinha não se fez ao lance e deixou o adversário rematar á vontade.

A lição que a equipa técnica e os jogadores devem retirar de mais esta derrota é que tanto faz jogar com o primeiro ou com o ultimo, os adversários são todos iguais e merecem o mesmo respeito, temos que entrar em campo sempre com a mesma raça, vontade e sede de vitória, esperemos que na segunda fase isto seja rectificado, para assim conseguirmos os nossos objectivos.

1 comentário:

André T. disse...

Força equipa! é não facilitar na próxima ronda! rumo à subida! juntos venceremos!
Salgueiros Salgueiros Salgueiros!