sexta-feira, 8 de março de 2013

Insolvencia do Sport Comércio e Salgueiros





"Vamos lutar pelo clube"


O Sport Comércio e Salgueiros foi declarado insolvente, mas os responsáveis do histórico emblema do Porto não baixam os braços.

"Vamos lutar para manter o Salgueiros, sempre foi esse o nosso objetivo. A extinção do clube está sempre em causa, mas a situação de insolvência abre uma oportunidade de negociar com o Estado as dívidas ao Fisco e à Segurança Social", frisou ao CM Carlos Abreu, presidente da Comissão Administrativa do Salgueiros e tam- bém líder do Salgueiros 08 (1º classificado da Série C da 3ª Divisão).

O pedido de insolvência foi realizado pelos trabalhadores do Bingo do Salgueiros, que fechou, dando lugar, precisamente, à sala do Salgueiros 08. Aqueles reclamam dívidas de direitos como subsídios de férias.

A falência permite ao Salgueiros outras condições de pagamento da dívida, que, sem juros, será superior a três milhões de euros. Entende Carlos Abreu que o futuro do clube deve passar por negociar o património que ainda possui, nomeadamente os terrenos da zona de Arca d' Água, Porto.

Certo é que "vão ter de parar" o polo aquático e as camadas jovens, não havendo possibilidade de passagem para o Salgueiros 08. "São entidades diferentes e o Salgueiros 08 tem é de cortar na despesa, não aumentá-la", referiu ainda Carlos Abreu.


1 comentário:

Salgueirista em qualquer lugar disse...

Quem - como eu e muito/as outro/as sócio/as que ao se manterem filiados nunca deixaram de lutar pelo clube - foi conhecendo as contas desde 2004 sabe que o horizonte de insolvência do nosso clube sempre pairou. Só gostaria de saber se não será possível às equipas do SCS disputarem as respetivas competições até ao final da presente época. Penso, em particular, mas sem qualquer desprimor para com as outras, na gloriosa equipa de pólo aquático, que está a fazer um ótimo campeonato e que pode recuperar o título nacional perdido.