domingo, 28 de abril de 2013

Futebol Sénior



A magnífica tarde de sol proporcionou ontem à tarde no Estádio do Padroense Futebol Clube, uma partida de futebol muito aceitável.

O líder, Clube Desportivo de Estarreja, visitava o Sport Clube Salgueiros 08 numa espécie de tira teimas.

Os resultados da fase regular entre os dois conjuntos, ditaram uma vitória pelo mesmo resultado 0-3, com vitórias furasteiras de  ambas as equipas.

Entrega e muita luta foi o que se registou na primeira parte, tendo a equipa do Estarreja entrado a dominar o encontro, obrigando a equipa de Carlos Secretário a recuar no terreno.

Pinheiro, num lance de bola parada atira contra a barreira, na recarga Carminé desiquilibra-se e não consegue dar o melhor seguimento ao lance.

Apartir do minuto 22, os salgueiristas tomaram conta do encontro, conseguindo fazer o seu jogo, com Toste primeiro, e Alex logo de seguida a terem duas excelentes oportunidades de golo para abrir o marcador.

Perto do intervalo, Stéphane um dos melhores elementos do Estarreja na tarde de ontem, consegue rodar dentro da área sobre Fábio Gonçalves, mas Miguel Matos atento realizou uma excelente intervenção.

Na segunda parte apareceram os tão esperados golos, mas até lá, os salgueiristas queixaram-se logo aos 2 minutos de uma grande penalidade sobre Pinheiro, que tinha tudo para marcar, e deixou-se cair dentro da área, o juiz da partida admoestou o capitão salgueirista com o cartão amarelo por simulação.

Os inconformados Stéphane e Pedro, continuaram a remar contra a maré, tentando de fora da área causar perigo para a baliza à guarda de um Miguel Matos muito seguro.

5 minutos da etapa complementar, o lateral direito Joel ganhou em velocidade ao lateral esquerdo Lemos, cruzando para o centro da grande área onde apareceu a encostar o ponta de lança Alex, colocando a alma salgueirista ao rubro.

Estava inaugurado o marcador; 9 minutos depois do 1º golo, Joel volta a deixar a defensiva do Estarreja para trás, e coloca a bola no mesmo sitio onde apareceu Alex, mas desta vez foi Toste quem concretizou com êxito a jogada do homem do jogo.

Até ao final, os homens que vieram de Estarreja só de fora da área e através de lances de bola parada causaram perigo, como aconteceu por intermédio de Carlitos, que na marcação de um pontapé de canto tentou surpreender o guardião salgueirista, acertando directamente na trave.

Nota positiva para o senhor Sandro Soares, árbitro da Associação de Futebol Leiria, que realizou uma excelente arbitragem.


Rui Cardoso

Sem comentários: