segunda-feira, 15 de abril de 2013

OLIV. BAIRRO 1-4 SALGUEIROS



Tarde de sol em Oliveira do Bairro, e relvado em excelentes condições para a prática do futebol.
Pelas 16 Horas, ia começar a 3ª Jornada da Fase de Subida da 3ª Divisão Nacional. Na série C o campeonato tem sido muito disputado, com o SCS 08 à procura da primeira vitória depois de ter empatado nas duas primeiras rondas.
O clube de Oliveira do Bairro, tinha até ao momento uma derrota e uma vitória,  procurando neste encontro dar continuidade às vitórias.
Quanto ao jogo, a equipa da casa entrou muito bem na partida, e logo aos 2 minutos após um mau alivio da defensiva salgueirista, Daniel atirou de fora da área com a bola a passar ao lado do poste direito de Miguel Matos.
Os salgueiristas demoraram a entrar no jogo, e depois de acertarem as marcações, criaram dois lances de perigo. Uma mão de Cilio Souza dentro da área do Oliveira do Bairro suscitou algumas dúvidas.
Aos 8 minutos, Pinheiro abre o marcador na marcação de um livre directo colocando a equipa de Paranhos na frente do marcador.
A partida foi muito disputada, e de domínio repartido, os lances de bola parada foram a forma que ambas as equipas encontraram para causar perigo.
Numa jogada pelo lado esquerdo, um cruzamento que parecia inofensivo deu o golo do empate para os homens da casa. Aos 25 minutos Barreto aproveitou o falhanço do defesa salgueirista e restabeleceu o empate.
De um lado uma equipa combativa, do outro uma equipa com identidade própria que procurou sempre que possível jogar futebol apoiado. Excepção feita aos 32 minutos, quando Luca em lance de insistência furou a defensiva da casa, e desmarcou Rui João que atirou para o 1-2.
Após o golo de Rui João, os salgueiristas limitaram-se a controlar o jogo, e os homens da casa procuraram através de bolas bombeadas para a área de Miguel Matos chegar ao empate.

No início da segunda parte, os Falcões do Cértima, como são conhecidos os jogadores do Oliveira do Bairro, entraram como no primeiro tempo, e causaram perigo na primeira vez que chegaram junto da baliza  do salgueiros, remate cruzado de Pedro Costa, com a bola a passar muito perto do poste direito de Miguel Matos, que aos 11 minutos foi mesmo obrigado a ir ao relvado para encaixar o remate de Miguel Tomás.
15 minutos do segundo tempo, Luca recupera a bola a meio campo e entrega a Pinheiro que de fora da área aponta mais um golo de belo efeito.
3 minutos após o 3º golo salgueirista, a equipa da casa dispôs de uma excelente oportunidade para reduzir, mas o capitão Paulo Costa desperdiçou uma grande penalidade. O remate do capitão da casa embateu no poste esquerdo do guardião salgueirista, na recarga Miguel Matos  com uma defesa de recurso evita o golo, atirando a bola para pontapé de canto.
Óscar Mendes mandou subir o defesa central Cilio Souza para ponta de lança, com o objectivo de ter mais presença na área adversária, mas até ao final do encontro só houve mais uma lance de perigo, e foi para os salgueiristas. Triangulação entre Toste, Pinheiro e Quim Ferraz, com o ponta de lança do salgueiros a apontar o 4º golo dos portuenses.
Rui Fernandes, árbitro da Associação de Futebol da Guarda, teve uma tarde sem grandes complicações.
Resultado justo numa excelente tarde de futebol.

Rui Cardoso

Sem comentários: