segunda-feira, 26 de agosto de 2013









Dia de estreia para SC Salgueiros 08  no novo formato da antiga II Divisão Nacional, a partir desta temporada denominado, Campeonato Nacional de Seniores.

A série C, é uma das mais competitivas deste campeonato, e todas as equipas sabem que o mínimo deslize as pode prejudicar na classificação final.

Esta tarde, o Complexo Desportivo de Pedrouços, na Cidade da Maia, registou uma boa casa para o pontapé inicial na tão ansiada época desportiva.

As duas primeiras oportunidades de golo pertenceram aos visitantes. Pontapé de canto batido por Flávio, e Vitor Hugo de cabeça, remata por cima da trave.
Uma falta sobre o lado esquerdo da defesa do salgueiros dá origem a um livre, na marcação Flávio atira ao lado.

Só aos 21 minutos, a equipa orientada por Filipe Gouveia deu um ar da sua graça,jogada individual de Pedro Nova que assiste Bere sobre a esquerda, mas na assistência o brasileiro acabou por não encontrar ninguém no centro da área para finalizar.
Sete minutos depois, o batalhador Serra assiste Beré, mas o guarda redes madeirense não permitiu a chegada do ponta de lança salgueirista. Até ao final do primeiro tempo, registaram-se mais uma oportunidade para cada lado. Vitor Fróis remata de cabeça na sequência de um pontapé de canto, e o incansável Marco Freitas cruza para Gonçalo que isolado na marca de grande penalidade, remata por cima da baliza de Fonseca, pouco interventivo no primeiro tempo.

No inicio do segundo tempo, Filipe Gouveia fez entrar João Rodrigues para o lugar de Ká, médio defensivo preponderante no equilíbrio defensivo da equipa. Abriu a frente de ataque, e a equipa entrou determinada a ir em busca do golo, mas numa descompensação, os madeirenses através de um rápido contra ataque aproveitaram para abrir o marcador, estavam decorridos 47 minutos, o golo foi apontado por Flávio Mariano. Sete minutos após o golo, Beré sozinho na área remata de cabeça, mas a bola saiu fácil para Carin.

Aos 54 minutos, o defesa central Fábio toca a bola com a mão dentro da sua área, Marco Cruz estava por perto, e não teve duvidas ao assinalar a grande penalidade.
Dos onze metros Flávio aumenta a contagem.

Beré era dos mais inconformados na equipa da casa, lançado em contra ataque, rematou à figura de Carín, que esteve muito seguro nas suas intervenções.
O impensável acontece aos 73 minutos. Gleidson, recém entrado no jogo, aproveita a permissividade da defesa do Salgueiros, e depois de passar por Fábio & Vitor Fróis remata ao canto inferior esquerdo de um Fonseca completamente desamparado.

Faltavam 17 minutos para o final do jogo, nas poucos falhas de Carín Serra à boca da baliza remata de cabeça por cima da trave, quatro minutos depois o árbitro assinala grande penalidade por derrube sobre Serra.
Beré reduz para 1-3. Em cima do último minuto de compensação, uma tabelinha entre João Rodrigues e Serra quase deu origem ao segundo golo do salgueiros.

SC Salgueiros 08 1-3 AD Camacha, vitória justa dos madeirenses.

Bruno Cruz, juiz dos quadros da Associação de Futebol do Porto, realizou uma boa arbitragem.

SC Salgueiros 08

50 - Fonseca
2 - Joel
21 - Vitor Fróis (C)
27 - Fábio
4 - Nana Ká subs 45m por João Rodrigues
7 - Pedro Nova subs por Hóracio aos 64m
17 - João Oliveira
20 - Joel Alves
8 - Beré
25 - Ruben Freitas

Treinador: Filipe Gouveia


Jogadores amarelados: Vítor Fróis & João Oliveira

Golo: Beré

Rui Cardoso

Sem comentários: