domingo, 15 de setembro de 2013

CNS: SALGUEIROS EMPATA COM SOUSENSE








Tarde de reencontro. Filipe Cândido, actual treinador da União Desportiva Sousense, voltou a cruzar-se com a Alma Salgueirista, que fez parte da sua vida profissional durante duas temporadas no final da década de noventa.

O Salgueiros entrava na terceira jornada motivado pela vitória conseguida fora de portas, do mesmo modo, os homens da Foz do Sousa trouxeram um ponto da Ilha da Madeira na deslocação à Camacha.

Logo na primeira jogada do encontro, Pinheiro remata à entrada da área, com o guardião Fábio a realizar a primeira grande defesa da tarde.

Na resposta, Salvador acerta no poste da baliza de Fonseca, num excelente cabeceamento que deixou o guardião salgueirista pregado ao relvado.

Irrequieto, João Oliveira assumia o jogo, empurrando a sua equipa para a frente, num grande lance individual pela esquerda cruzou para Horácio, que de cabeça assistiu o capitão Pinheiro, mas a confusão na área não deixou a bola chegar à baliza.

Gabi, um dos melhores elementos do Salgueiros esta tarde, não deu espaço ao seu adversário directo, e sempre que possível alvejava a baliza do Sousense, aos 29 minutos rematou por cima.

Nesta fase, o encontro era de parada e resposta, dois minutos depois Zé Augusto teve tudo para abrir o marcador, mas Fonseca parou essa oportunidade com uma grande defesa.

Jogada de entendimento entre João Oliveira, Pinheiro e Gabi, cruzamento do lateral esquerdo e Fábio mais uma vez muito atento, negou o golo a Horácio. 38 minutos, Pedro Nova recebe a bola próximo da entrada da área, enquadrado com a baliza proporciona mais uma grande defesa a Fábio.

Na sequência do pontapé de canto, Pepe remata rasteiro da zona dos 11 metros, mas o aglomerado de pernas não permite a festa do central salgueirista.

Ângelo  remata à entrada da área, para mais uma grande defesa de Fonseca, e Gabi na última jogada da primeira parte remata com a bola a passar junto ao poste esquerdo de Fábio.

Para a segunda parte os técnicos mantiveram os mesmos onze, e da mesma forma que terminou a primeira parte, o Salgueiros podia ter aberto o activo aos 50 minutos, João Rodrigues permite mais uma defesa a Fábio, e dez minutos depois, um lance ensaiado pela equipa de Paranhos resultou em golo anulado pela equipa de arbitragem. Pepe estava adiantado na altura do passe de João Rodrigues.

62' minutos, Salvador podia ter colocado a sua equipa em vantagem, o remate saiu perto da trave Fonseca.
De dez em dez minutos sucediam-se os lances de perigo.
72' minutos, João Rodrigues volta a fazer brilhar Fábio, o guardião da Foz do Sousa desvia para a trave o remate do extremo direito do Salgueiros.
79' minutos Vitor Borges na marcação de um pontapé livre faz a bola passar junto à trave de Fonseca.
Num cruzamento da direita Beré tentou de bicicleta levantar o público, estavam decorridos 83 minutos, e três minutos depois num remate de cabeça obrigou Fábio a aplicar-se.
Em contra ataque, Tiago Silva volta a colocar a baliza do Salgueiros em perigo, e no último lance do encontro Horácio rematou de cabeça ao lado.

A falta de eficácia por parte das equipas foi a nota dominante desta tarde.

Pedro Campos, juiz da Associação de Futebol do Porto realizou uma boa arbitragem.

S.C. SALGUEIROS 08

50 -FONSECA
2 - JOEL MONTEIRO
14 -PEPE
21 -VITOR FRÓIS
19 -GABI
4 - NANA K
7 - PEDRO NOVA
17 -JOÃO OLIVEIRA
23 -JOÃO RODRIGUES
16 -PINHEIRO (C)
9 - HORÁCIO

T - FILIPE GOUVEIA

Substituições:
59' João Oliveira > Pedrinho
62' João Rodrigues > Serra
69' Pedro Nova > Beré


Disciplina:
Cartões Amarelos: Vítor Fróis, Pedro Nova.
Cartões Vermelhos: João Rodrigues.


Rui Cardoso: Voz Desportiva

Sem comentários: