segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CNS 7º JORNADA: SALGUEIROS VENCE NA ESTREIA DE SÉRGIO RIBEIRO EM CASA








Tarde de estreias no Complexo Municipal de Pedrouços. Sérgio Ribeiro estreou-se esta tarde nos jogos em casa frente a um clube que representou na sua carreia como jogador.
Do lado oposto José Bizarro estreava-se a no comando técnico do Sporting Clube de Coimbrões.

Jogo antecipado da 7ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores Série C.

Ambas as formações trocaram recentemente de treinador. Os salgueiristas venceram em Vila Flor na jornada passada, e os gaienses sofreram uma goleada em Freamunde.
Um desafio de futebol com muitos motivos de interesse, mas que não levou muitos entusiastas até à Maia.

Equilíbrio nos primeiros dez minutos de jogo, desfeito no minuto 11 quando Nana Ka inaugurou o marcador, 6 minutos depois do golo da casa, Nuno Pinto rematou de cabeça mas Fonseca atento não permitiu o empate.
De um lado a robustez física do meio campo vermelho, do outro Carlos Sousa e Paulinho, procuravam através da sua classe colocar os três homens da frente no cara a cara com um guardião muito atento esta tarde.
20 minutos, Carlos Sousa isola Joel, assustado com a presença de Fonseca remata por cima. O número seis do Coimbrões causa perigo na marcação de um livre aos 27 minutos, e dois minutos depois marca o primeiro grande golo da tarde, ganhou a bola à entrada da área da equipa de Paranhos, ultrapassou três adversários e atirou para o fundo das redes de Fonseca.
Motivados pelo golo, os comandados de José Bizarro voltaram a encaixar nos visitados, mas uma bola perdida sobre o lado direito da sua defesa permitiu a Nana Ka entregar a Pedrinho, o numero 10 formado nos escalões de formação salgueirista olhou para a baliza, e colocou a bola no ângulo superior esquerdo de Fábio Gonçalves que nada pôde fazer.
Antes do intervalo Carlos Sousa voltou a causar perigo num lance de bola parada, mas Joel no centro da área voltou a desperdiçar um bom lance para empatar. 2-1 ao intervalo numa primeira parte com grandes golos.

Segunda parte movimentada, Pedro Nova obriga Fábio Gonçalves a ir ao relvado, Pedrinho tentou novamente o golo de bandeira, com Paulinho Teixeira no lance seguinte a tentar a sua sorte, Pedro Tavares irrequieto sobre a esquerda do seu ataque proporcionou uma grande defesa a Fonseca, e Carlos Sousa em mais um livre directo acerta no poste.
Pinheiro recém entrado no jogo quase marca, mas Fábio Gonçalves atento faz uma boa defesa estava decorrido 75 minutos. No último quarto de hora de jogo Carlos Sousa viu Fonseca negar-lhe mais um golo, e Serra num lance de insistência sentenciou o encontro a três minutos dos 90. Motivado pelo primeiro tento com a camisola do Salgueiros, desperdiçou uma oportunidade para bisar em cima dos noventa.
Jogo entre duas boas equipas, em campo estiveram jogadores portugueses com muita qualidade, e futebol para outros palcos.

Gonçalo Martins da AF Guarda mostrou 5 cartões amarelos em todo o encontro, e algumas das suas decisões foram alvo de protesto por parte dos visitantes.

SPORT CLUBE SALGUEIROS 08

50 - FONSECA
2 - JOEL MONTEIRO (c)
14 - PEPE
25 - RÚBEN
10 - PEDRINHO
4 - NANA KÁ
6 - LUCA
7 - PEDRO NOVA
33 -SERRA
9 - HORÁCIO

TREINADOR - SÉRGIO RIBEIRO

SUBSTITUIÇÕES:
60' HORÁCIO         >>> BERÉ
65' PEDRO NOVA   >>> JOEL ALVES
69' PEDRINHO       >>> PINHEIRO


DISCIPLINA:
Amarelos:
26' Nana KÁ
17' Serra

Rui Cardoso- VOZ DESPORTIVA

Sem comentários: