sábado, 2 de novembro de 2013

CNS 8ª JORNADA: EMPATE NO DERBY TRIPEIRO








Há 11 anos que salgueiristas e boavisteiros não se encontravam nos campeonatos nacionais de futebol, e esta tarde, a Cidade da Maia voltou a recordar esses jogos, disputados debaixo de murrinha, num relvado empapado.

O mais importante era a festa do futebol, e nem as condições atmosféricas tiraram os adeptos do jogo.
Motivada pelos bons resultados, a equipa orientada por Sérgio Ribeiro recebia o Boavista que não sabe o que é perder.

Encontro muito disputado a meio campo, os lances de perigo surgiam através de lances de bola parada, ou remates de fora da área, nenhuma das equipas conseguiu ligar o seu jogo durante o primeiro tempo, excepção feita a um lance de insistência de Ruben sobre a esquerda. O lateral do Salgueiros em esforço serviu Horácio no centro da área, à meia volta o 9 da equipa de Paranhos rematou ao lado.
Carraça foi o protagonista do primeiro lance de algum perigo, um remate à entrada da área obrigou Fonseca a ir ao relvado, minutos depois o médio formado nos escalões de formação do clube do Bessa volta a acertar na baliza do Salgueiros, Fonseca atento recolheu com segurança.
Na jogada seguinte, Pedrinho desfere um bom pontapé, mas ao contrário do jogo com o Coimbrões, a bola bate na trave, estavam decorridos 32 minutos.
Quatro minutos depois Carraça marca o pontapé de canto, ao primeiro poste aparece sozinho Bobô, e abre o marcador.
Em cima do minuto 45, Joel cruza da direita, e Serra de cabeça proporciona a defesa da tarde a Tiago Pinto.

Sérgio Ribeiro deixa os amarelados Luca e Nana K no balneário, colocando em campo João Rodrigues e João Oliveira, o 4-4-2 transformava-se em 4-3-3. Serra passava a ocupar a ponta esquerda, e Horácio fazia as despesas do jogo entre os centrais axadrezados.
47’ minutos, Serra quase marca de calcanhar, e aos 51 o estreante Leo Bonfim remata de cabeça ao lado.
A luta a meio campo continuava, o terreno de jogo ia aguentando a batalha entre as duas equipas, mas aos 65 minutos uma triangulação entre João Oliveira, João Rodrigues e Horácio colocava a alma salgueirista ao rubro, excelente finalização do ponta de lança não dando hipótese a Tiago Pinto.
Carraça aos 69 minutos teve tudo para colocar o Boavista em vantagem. Li ultrapassou Ruben em velocidade, rematou para defesa de Fonseca, e quando podia ter voltado a rematar serviu o bravo jogador da sua equipa, a conclusão do lance saiu ao lado.
Até ao final houve muito futebol directo de parte a parte, mas sem grande consequência para ambos os guarda-redes, muito esforço e pouco discernimento dos jogadores.

Resultado justo.

Mais uma vez tivemos numa divisão inferior um estádio bem composto, muita alma lusa de qualidade em campo, e uma arbitragem bem dirigida pelo senhor Hélder Lamas da AF Braga. Tranquilo na abordagem aos lances, mostrou quatro cartões amarelos em 90 minutos.


SPORT CLUBE SALGUEIROS 08

50 - FONSECA
2 -   JOEL MONTEIRO (C)
14 - PEPE
22 - LEO BONFIM
25 - RUBEN
4 -   NANA K
6 -   LUCA
10 - PEDRINHO
20 - JOEL ALVES
33 - SERRA
9 -   HORÁCIO

TREINADOR - SÉRGIO RIBEIRO

Substituições:
45' NANA K     >>>  JOÃO RODRIGUES
45' LUCA        >>>  JOÃO Oliveira
75' PEDRINHO >>>  PEDRO NOVA

GOLOS:
65' HORÁCIO

DISCIPLINA:
Amarelos:
20'  Nana K
22'  Luca

Rui Cardoso (Voz Desportiva)

Sem comentários: