sexta-feira, 15 de novembro de 2013

FUTEBOL FORMAÇÃO: SUB 17 DO SCS 08 A DEFESA MENOS BATIDA EM PORTUGAL


O escalão de  Sub 17 (juvenis), do Sport Clube Salgueiros 08, ocupa a segunda posição na série 1, da 1 Divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol do Porto, com 24 pontos, tantos quantos os do CD Trofense.

Esta Temporada, o Salgueiros assinou um protocolo com o AS Mónaco, que visa a gestão do futebol de formação. É do conhecimento geral, a falta de um espaço físico para reunir os atletas em dias de treino e jogo, não sendo isso entrave, para o clube realizar bons trabalhos, e bons resultados nas camadas jovens.

Os jovens futebolistas do conjunto de Paranhos, apontaram até ao momento 15 golos, e não consentiram qualquer tento. Na época passada subiram de divisão, e esta temporada continuam a realizar um excelente trabalho, focados na subida à 2ª Divisão Nacional. Paulo Gomes é o treinador de uma equipa aguerrida e bem organizada, que tem como "vedeta da equipa" o colectivo.
No seio deste grupo de trabalho, impera a boa disposição, vontade de trabalhar e de evoluir. Unidos pelo mesmo ideal, dentro das quatros linhas mostram aos adeptos do futebol, o que é a ALMA SALGUEIRISTA.

Mister Paulo Gomes - Terminei à cerca de um ano a minha carreira de jogador, foram 18 anos como profissional. A Transição para treinador foi fácil, e está a correr muito bem.
Sou um treinador orgulhoso do meu grupo de trabalho, e fico ainda mais orgulhoso pelos elogios aos meus atletas. Somos uma equipa na verdadeira ascensão da palavra. Queremos atingir o objectivo a que nos propusemos no início da época, a subida à 2ª Divisão Nacional. Temos os pés bem assentes no chão, o campeonato é uma dura maratona.
Ambição, união e solidariedade, são as palavras chave desta equipa.

Capitão Morgado - É fácil ser capitão desta equipa, estamos todos focados no mesmo objectivo, a subida de divisão. O ambiente no balneário é fantástico, e dentro do campo damos tudo uns pelos outros. É fundamental o trabalho do mister Paulo Gomes, evoluímos muito com ele.
Sou salgueirista de coração, sinto muito o clube, e ao mesmo tempo sinto-me orgulhoso por ser o capitão. Ser salgueirista é deixar tudo para apoiar o clube seja onde for, e como jogador é deixar tudo em campo.
Um dia espero ter a minha oportunidade na equipa sénior.

Guardião Nico - Quando cheguei ao clube percebi logo que era um grupo ambicioso e unido. A palavra de ordem é ganhar, e quero juntamente com a equipa adiar o golo do adversário por muito tempo. Sei que o golo sofrido há de chegar, mas isso pouco importa, o importante é a equipa vencer para atingir o objectivo, a subida de divisão.

Team Manager Pedro Seixas - Na minha opinião era preciso dinamizar o futebol de formação do clube, apesar de alguma desorganização, o Salgueiros conseguiu excelentes resultados na época passada.
A parceria com o AS Mónaco criou algum impacto, mas a mística e a alma salgueirista não se perderam. Esse é o meu papel, transmitir aos miúdos o que é o Salgueiros, e ajudar para que possam continuar a sua formação futebolística no clube.


Rui Cardoso: VOZ DESPORTIVA

Sem comentários: