sexta-feira, 31 de outubro de 2014

NOTICIAS DE IMPRENSA

Câmara do Porto cede edifícios ao Salgueiros 08

Clube fundado em 2008, no rasto do histórico Sport Comércio e Salgueiros, vai poder instalar a sede na Rua de Leonardo Coimbra durante cinco anos


A Câmara do Porto vai ceder dois edifícios na Rua de Leonardo Coimbra ao Sport Clube Salgueiros 08, para que este possa instalar aí a sua sede e serviços administrativos. O Salgueiros 08, constituído em 2008, na tentativa de não deixar morrer o histórico clube de Paranhos.

Os edifícios em causa já tinham sido colocados pela autarquia em hasta pública, em 2 de Agosto de 2013, sem que tivessem cativado o interesse de qualquer comprador. O prazo de um ano, para que algum interessado pudesse apresentar uma proposta directa à câmara também passou sem que surgissem compradores.

Agora, o Salgueiros 08, que não tem estádio próprio e tem utilizado o campo do FC Padroense, pediu à câmara a cedência dos edifícios e esta concordou. Os dois edifícios com 611 m2 vão estar à disposição do clube durante cinco anos e mediante o pagamento de cem euros mensais. As partes acordam que a cedência é temporária, embora o prazo de cinco anos possa ser renovado.

Na proposta que deverá ser aprovada na reunião do executivo da próxima terça-feira, o presidente da câmara, Rui Moreira, justifica a cedência com o facto de o município reconhecer “a actividade desportiva como essencial para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade, e o papel das associações desportivas no acesso da população à prática desportiva”.

O Sport Comércio e Salgueiros, fundado em 1911, perdeu o seu velho estádio de Vidal Pinheiro em 2001, quando este foi demolido, para a construção de uma estação de metro. O novo estádio, prometido para Arca d’Água nunca foi construído, e os problemas do clube agudizaram-se, com processos judiciais e dívidas às Finanças e à Segurança Social. A partir de 2004, o clube deixou de poder inscrever jogadores e abandonou as competições da Liga de Clubes.

Em 2008, foi fundado o Salgueiros 08 e, desde então, tem subido sempre de escalão, à excepção da última época. Nesta altura, lidera isolado e invicto, a Série C do Campeonato Nacional de Séniores, com 17 pontos (cinco vitórias e dois empates) e luta pela promoção à 2.ª Liga.

in- Jornal Publico | 31-10-2014

Sem comentários: