sábado, 11 de janeiro de 2014

ASSEMBLEIA GERAL - 10/01/2014


Realizou-se ontem a partir das 21.30 a Assembleia Geral que tinha como ponto único na ordem de trabalhos a destituição do Presidente da Direcção do Sport Clube Salgueiros 08.

Perante um auditório da Junta de Freguesia de Paranhos bem composto, o Presidente da Mesa começou a dar a conhecer as demissões ocorridas na direcção ainda no último dia do ano transacto.

Seguiu-se a informação da demissão, durante a semana, do Presidente da Direcção Carlos Abreu, evitando assim a sua destituição por parte dos sócios. Caía de modo formal toda a direcção e o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eng.º António Maria, passa a dirigir o rumo do clube em modo de gestão corrente.

Foi então efectuada uma explanação da realidade do clube, do seu passivo, do processo de insolvência pedido por ex-atletas e anterior equipa técnica, do bingo da Trindade e de outros assuntos correntes.

Tomaram em seguida a palavra os sócios e iniciaram-se discussões com maior ou menor interesse sobre o clube. Todas as intervenções foram no sentido de mudar obrigatoriamente de rumo sob o risco do clube poder até desaparecer.

Para terminar, a Mesa pediu autorização aos sócios para permitirem a nomeação da nova Comissão Administrativa em 30 dias em vez dos 10 dias previstos nos estatutos. A proposta foi aprovada por unanimidade.

De realçar o facto de todos os presentes terem sido unânimes ao considerar o Eng.º António Maria como o homem certo para liderar o clube.

O clube atravessa um momento delicado na sua curta história. Será necessário muito trabalho para o levar a bom porto. Todos os Salgueiristas terão que ser chamados a ajudar na medida das suas possibilidades e teremos que fazer regressar as pessoas sérias que saíram. Mas saímos da Assembleia Geral com o clube de novo entregue aos sócios!

Termina esta crónica como terminou a Assembleia Geral,
VIVA O SALGUEIROS!

Bruno Soares

Sem comentários: